Com uma planta generosa e muita liberdade para distintos layouts, o projeto partiu do estudo de diversas possibilidades de distribuição. Ao todo, entendeu-se que se daria prioridade para a dinâmica dos espaços de convivência e os caixilhos piso-teto que percorrem o perímetro inteiro do apartamento, dando visada para o fundo de vale da vila madalena. Estendendo este olhar, os ambientes foram integrando-os entre si, de maneira em que a sala de estar, bastante ampla, se comunicasse com escritório, sala de jantar, cozinha gourmet e varanda.
Nos materiais, por sua vez, o desenho reflete um gosto por uma mistura de moderno com rústico, com grande predominância de madeira, elementos metálicos e muitos itens decorativos que contam bastante sobre a personalidade do morador. Alguns pontos focais, como a bancada em pedra verde Guatemala, aparecem como um objeto de decoração, trazendo cor e texturas distintas. Além dela, uma extensa prateleira metálica percorre toda a lateral do jantar e cozinha, abraçando-os e dando aconchego com suas variações e assimetrias.
Na circulação que leva aos dormitórios, o que antes era claro e muito iluminado, agora dá espaço para uma atmosfera mais intimista, à medida que áreas mais escuras e os ambientes, mais divididos. Marcando presença, painéis de madeira envelopam o home-theater e, em um último instante, também se mostram nos armários e objetos decorativos dos de cada dormitório.