Fernanda Marques – Projeto Artsy

080

Um apartamento pela vista. A proprietária deste apartamento duplex o adquiriu pela vista e pela luminosidade que o pé-direito duplo propicia ao espaço. No entanto, tratava-se de um apartamento com muitos desníveis e a costumeira integração máxima dos ambientes, característica dos projetos de Fernanda Marques, encontrou como desafio vencer uma estrutura inicial bastante limitadora.

A luz natural foi um elemento que favoreceu, e muito, a integração dos ambientes. A sua ampla difusão foi privilegiada pelo uso de mármore branco como acabamento de piso, o que conferiu uma imagem de apartamento branco ao projeto. Para atender a cliente, de linguagem mais clássica, e Fernanda, de linguagem mais contemporânea, fez-se uma mescla de tendências, bastante harmônica, seja no mobiliário e nos objetos, como também no contraste entre o branco e elementos de destaque mais escuros.

O programa contemplou um quarto de hóspedes para que a proprietária recebesse o filho e um quarto para os netos que a visitam com frequência. A suíte principal tem o privilégio da tão desejada vista e volta-se para o pé direito duplo. Abre-se, portanto, para a luz que é matéria arquitetônica neste projeto, e banha os demais ambientes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas postagens
Seja notificado sobre nossas novidades
Siga-nos
×