Formada em Arquitetura e Urbanismo, com pós-graduação em administração de empresas, e atua na área de projetos, incorporação e construção há 30 anos.
Também se dedica à arquitetura de interiores há 18 anos. Seus trabalhos seguem o estilo contemporâneo com toques clássicos, sempre respeitando o gosto e as necessidades dos clientes e priorizando bem-estar e o uso efetivo dos espaços.
Os pontos fortes em seus critérios são qualidade no acabamento, conforto e facilidade de manutenção. Tecnologia e automação são recursos largamente utilizados.
Participou das mostras Casa Cor de 2005 a 2009 e 2012, Brastemp Gourmet 2005, Boa Mesa 2007, Casa Hotel 2008, Grupo Lide Family Workshop 2009 e 2010, Casa Mineira 2009 e 2010, Segatto 2012, Elgin 2014.
É Diretora Técnica e Financeira da Empresa Oglouyan & Associados Arquitetura desde 1983 e Coordenadora de Projetos e Administração das Obras.
Foi um projeto bastante inusitado: os clientes já tinham o apartamento no andar inferior. Ao receber a notícia que estavam esperando o, 4.º filho, surgiu a oportunidade de comprar o andar superior e fazer um duplex. A partir dessa ampliação de área, pudemos redistribuir os espaços, ganhando a possibilidade de uma cozinha gourmet bem equipada, integrada ao jantar e a uma generosa sala de TV, já que os proprietários adoram cozinhar e receber. Previmos ainda uma horta ligada à cozinha, que ocupa o lugar da área de serviço na planta padrão. Uma adega maior também fazia parte do sonho dos proprietários, e assim usamos um dos quartos para acomodar esse ambiente. Um engenheiro especializado calculou o reforço estrutural que tivemos que fazer para criar o vão da escada e também para suportar o peso das garrafas. Outro pedido inusitado foi a circulação livre por todo o pavimento, para que as crianças pudessem ter espaço para se locomover. Durante a pandemia recebemos vários filmes mostrando que essa foi uma decisão bastante acertada!
Uma brinquedoteca equipada com mini copa também fez parte da lista de desejos dos clientes.
-Marí Aní Oglouyan