Valcucine Brasil no projeto Casa Coral, na Casa Cor, São Paulo

casa coral 1
Casa Cor, Valcucine Brasil, luxury kitchen

Valcucine Brasil | Habitat Naturale contribuiu, juntamente com o arquiteto Ricardo Abreu, para o projeto Casa Coral em Casa Cor (San Paolo, Brasil) para criar uma casa com uma atmosfera colorida e futurista.

O espaço de 225 m² oferece aos visitantes um ambiente marcante onde predominam os tons de rosa, combinados com uma arquitetura lúdica e moderna.

A Casa Coral, na Casa Cor, projetada por Ricardo Abreu, oferece aos visitantes um ambiente marcante onde predominam os tons de rosa, combinados com uma arquitetura lúdica e moderna, uma ode à coragem de se aventurar no reino das cores e projetos que valorizam a individualidade de quem que os habitam.

Neste caso, o espaço cuidadosamente pensado foi pensado para uma senhora de 64 anos, muito confiante em si e nas suas realizações. Há dois anos, ela decidiu abraçar sua verdadeira identidade, parando de pintar o cabelo e não temendo mais o envelhecimento.

Em sua casa é possível perceber as múltiplas nuances dessa mulher moderna, inovadora e intensa que sempre gostou do universo lúdico das bonecas, não se apegando às convenções sociais e deixando para trás o preconceito de idade.

“A Casa Coral é reconhecida por celebrar o uso das cores, toda a energia e sensações que as envolvem. Neste projeto desenvolvido por Ricardo Abreu, não poderia ser diferente. Provocamos as pessoas a se libertarem da padronização da decoração e fugirem das convenções, permitindo que sua casa seja uma expressão de quem elas são também por dentro. Afinal, sua casa pode ser do jeito que você quiser”, afirma Juliana Zaponi, Gerente de Comunicação e Cores da AkzoNobel LatAm, fabricante das Tintas Coral.

Com área total de 225 m², a Casa Coral é dividida em duas células principais: uma social, composta por sala e cozinha integradas, e outra privativa, incluindo quarto, closet e banheiro.

A área da cozinha projetada pelo nosso parceiro brasileiro Valcucine Brasil | A Habitat Naturale e o arquitecto Ricardo Abreu, focam-se numa cozinha personalizada Artematica com portas Tactile Walnut e fundo de gaveta em vidro.

  • casa cora 3
  • casa coral 2

O principal destaque são as cinco camadas de paredes que envolvem e abraçam a residência, metaforizando as diversas camadas da vida do morador.

Inspirado no formato das casas de bonecas, o projeto conta ainda com duas grandes elipses que conectam os espaços, criando aberturas que se transformam em portas e janelas. Com recortes sinuosos e orgânicos, destacam as paredes com um degradê de rosa, representando diferentes fases da vida.

Um dos elementos de destaque são as duas grandes elipses presentes no teto, pintadas em tom vermelho intenso, Vermelho Terra, que contrasta com o ambiente rosa e cria a sensação de pé direito mais alto.

Dê uma olhada no vídeo para saber mais sobre este projeto colorido:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas postagens
Seja notificado sobre nossas novidades
Siga-nos
×